quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sweetheart

Eu perguntei para Cecília porque ela se doía tanto.
Colocou as mãozinhas translúcidas sobre o peito alvo osso. Sofreu.
Percebi, porque é coisa dela isso de sentir o batimento do coração e medir. Disse que assim conseguia mensurar o sofrimento. As batidas puladas, a disritmia, o descompasso, o aperto que a tragava para dentro das próprias costelas e afogava.
Não disse uma palavra. Os olhos fatigados e vermelhos de chorar.
Ergueu as sobrancelhas lastimosa, silenciosamente me questionando, como se baixinho eu pudesse ouvir "Porquê?".
Sentei-me mais próxima a ela. Soprei um cílio solto que repousava sobre sua maçã levemente corada. Inclinei-me e beijei sua bochecha.
Cecília,deixe-me contar algo novo sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário